sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vida

A cada dia que passa aprendemos a viver a vida de uma forma diferente. Pessoas, gestos, emoções, passagens, nos motivam a ser uma pessoa diferente e recomeçar aquilo que não chegamos nem na metade. Quando pensamos que encontramos a formula da "boa vida", ela nos engana (ou nós nos enganamos com  falsas auto-profecias). Se a fórmula do Delta é b² - 4.a.c, a da vida deve ser: x-y²=OPORTUNIDADES. Vale lembrar que este resultado pode ser negativo ou positivo, depende do que se escolhe.
A vida está cheia de trilhas que podem ou não nos conduzir ao esperado. O impulso é uma coisa que está acoplado em nós, muitas vezes é oportuno, mas em algumas ocasiões...só gera problemas. e por falar neles, quem nunca teve um problema? É problema finaceiro, afetivo, no trabalho, na faculdade...enfim, eles estão presentes, portanto nos resta administralos com glamour e muito charme, sem deixar tranparecer abatimento ou cansaço.


Será que sabemos viver de acordo com aquilo que somos ou que sentimos? Será que ainda temos medo de vestir aquela roupa que amamos, mas temos medo do que os outros vão pensar? Será que nos preocupamos demais com os outros e esquecemos que nós estamos em déficit conosco? É, a nossa vida é importante demais para ser depreciada com coisas inúteis, com ações que agradam os outros, mas a nós não.


É tão bom acordar de manhã, abrir os olhos e sair por aí com quem amamos, ou sozinhos com nossos pensamentos sobre o que faremos no dia seguinte, ou o que faremos pra terminar aquele trabalho que nos preocupa. Na hora pode ser trágico, mas depois damos risada de muita coisa ruim que virou mais uma página do livro do qual temos uma pequena passagem, porém, em nossa insignificante coadjuvância, buscamos a felicidade.

Um comentário:

  1. Oie, gosta de brechó?
    Passa lá p conhecer um quentinho, saiu há pouco do forno..rsrs
    http://meuclosetsa.blogspot.com/

    bejinho

    ResponderExcluir